Páginas

uol

quinta-feira, 12 de maio de 2011

Besouro Girafa



Esse besourinho pescoçudo é endêmico  de Madagascar e teve o corpo adaptado para auxiliá-lo na construção de seu ninho.
O macho, que tem o pescoço mais comprido, alcança uma folha e enrola formando um tubo onde a fêmea deposita um único ovo.
É, a natureza continua a nos surpreender

besouro com escamas


O mundo dos insetos revela-se estranho e surpreeendente a cada momento, e o besouro trilobita é mais uma dessas surpresas.
Este raro inseto é encontrado nas florestas tropicais da Índia e de mais alguns países do sudeste asiático. Ele empresta seu nome de outro animal estranho, o trilobita, por causa da aparência das escamas em suas costas.
Na verdade, esta é a larva do besouro e daí, surge outro dado interessante: A fêmea permanece nesse estágio a vida inteira. Somente o macho passa pela metamorfose e transforma-se num besouro de aparência “normal”, com apenas um décimo do tamanho da fêmea.
Achou ele estranho? Então, dê uma olhadinha no besouro-girafa de Madagascar.





terça-feira, 10 de maio de 2011

Quem sou eu



"Sou um cara simples, confiante, sempre pensando o melhor das pessoas e de mim mesmo…uma pessoa muito sincera que tenta sempre ser o melhor, muito tímido às vezes e sempre verdadeiro, deixo meus sentimentos e meu coração me levar.
Prefiro ser guiado por DEUS do que pela minha cabeça, sei do que sou capaz, homem de pegada, interessante, inteligente, mas às vezes meio infantil, mas todos aqueles que conhecem jamais esquecem…"

Mistérios da Natureza

O homem dotado de um poderoso impulso de conhecimento,sempre procurou 
 entender o mundo que o cerca.
A criaçao do universo, as origem das estrelas, e outros corpos celestes, 
o misterio da morte, e o ciclo do dia e da noite.deu se origem a filosofia.aonde o homem teria encontrado, explicaçoes para os fenomenos, da natureza da vida.A historia do homem, pode ser identificada com a historia do conhecimento, do mundo onde vive, esse conhecimento que foi crescendo ao longo do seculos.O ser homem, queria decifrar os enigmas da natureza. muitas vezes para sua propria existencia, compreender os fenomenos da natureza, ate para superar seu proprio medo diante do descobrimento .Para obter respostas as duvidas e afliçoes, o ser homem sempre usou sua imaginaçao.como por exemplo as chuvas.Ha uma explicaçao cientifica para as chuvas, para as erupçoes vulcanicas. para o dia e a noite, existencia do sol e a lua.mas o ser homem, sempre quer ir mas fundo, em suas experiencias,em suas imginaçoes.da mesma forma que imaginamos as circustancias que levam uma explosao de raiva, o homem tenta entender os fenomenos da natureza.por que essa tempestade??As historias que envolvem esses fenomenos sao transmitidas de geraçao para geraçao.O ser homem nunca vai se contentar, sempre vai querer buscar cada vez mais, o por que/ de onde vem/etc

Adoro praia





Esa é uma praia  em Floraniplis.Onde  visitei.


Gosto mesmo, não há dúvida…gosto da miscelânea de sons e cheiros que se sentem quando entorpecidamente estou deitada ao sol ( faz mal..eu sei…)
           Cheiros de maresia e de merdesia ( como diria meu primo…) cheiro do óleo de coco do bronzeador da pessoa que se encontra perto…cheiro da fruta, dos gelados..das bolas de Berlim…
           Gosto dos sons…som do barulho das ondas, som do choro de uma criança ao longe..sons de palavras soltas, de conversas ocas, que o vento me traz, som do pregão do vendedor das ditas bolas de Berlim..…som do tique tique da bola a bater nas raquetes, lançada por crianças ou por adultos desajeitados que tentam abater umas calorias ganhas em excessos.. …..
          Não há dúvida..gosto de praia…gosto de sentir o sol a aquecer-me a pele, os ossos, a alma …
         Não gosto dos vários artigos com que nos martelam o cérebro,   em jornais, na Tv e na rádio, sobre os malefícios do sol..…não me deixam gozar a praia sem um sentimento de culpa…
         Deitada languidamente na areia branca e quente vem-me à memória uma frase do meu primo padre José Gaspar:
                              “ Tudo o que sabe bem ou faz mal ou é pecado”